Seguidores

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Ramon Alonso - Visão Fragmentada + Objeto ou Arte?

Visão Fragmentada

Após quase 5 dias com dezenas de fotos tiradas, o resultado pode ser visto abaixo... O assunto foi escolhido devido à minha surpresa ao ver o efeito resultante do objeto em close, então a segunda imagem foi tirada com a perspectiva distante do assunto em questão (a luminária). A luminária não foi fodacada intencionalmente de forma óbvia para que ocorra um pequeno exercício, impossibilitando que a 2ª imagem não seja automaticamente associada à imagem em close. Como um fotógrafo amador, esse foi o exercício que mais me deixou satisfeito ao longo do período, tanto pelo prazer em executar quanto pelo resultado obtido.


imagem com assunto em close

imagem com assunto distanciado


Objeto ou Arte?

Esse exercício foi o resultado de um mapa mental mal elaborado (até hoje acho que escolhi o caminho errado do mapa) mais um fator de sorte que me inspirou.

"Presilha Borboleta + Corda de pular > Inseto > Vida"

Algumas presilhas de borboletas e uma corda de pular foram os objetos cedidos para a confecção, somando ao mapa, fui levado a defenender a vida dos insetos que mesmo sendo seres pequenos, não podem ser considerados insignificantes. Logo a intensão foi deixar a plástica bela sobre certo ponto de vista para demonstrar justamente a beleza dos insetos destacando a importância de suas vidas.





Esteticamente, a arte foi bem sucedida, o mapa mental que não soou nem um pouco agradável logo após a conclusão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário